Compre aqui

Zumi Barreshti – Sopa de Pedra

Preço de lançamento R$39,90 frete grátis

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Livro físico Disponibilidade imediata 44 páginas Brochura 27 x 21 cm Língua portuguesa

Temas: Cultura Cigana, amizade, igualdade, formação do povo brasileiro, diversidade cultural.

E-book – R$29,90

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

E-book Disponibilidade imediata 44 páginas 27 x 21 cm Língua portuguesa


Apresentação

Em seu aniversário de 7 anos, Nuno pede de presente aos pais uma pedra. 

Seu maior desejo? Fazer amigos, como outra criança qualquer, sem que fujam dele, sem que o julguem com os (pre)conceitos que a maioria das pessoas costuma ter sobre seu povo. 

Nuno é um menino CIGANO.

Ele pertence a um grupo invisível que, mesmo tendo sido um dos primeiros a aportar no Brasil, segue sofrendo preconceito e discriminação. Ser Cigano não é fazer parte de uma religião, ser Cigano não é ser místico, ser Cigano não quer dizer necessariamente ser nômade, ou, ao contrário do que, tristemente, perpetua-se na literatura e no senso comum, ser Cigano não significa ser ladrão ou possuir desvios de conduta. 

Ser Cigano significa pertencer a um POVO. Um povo milenar, com língua, cultura e costumes próprios. Um povo que aportou na Terra de Pindorama junto às Caravelas Capitânias, expulso da Europa pelos reis de Portugal e Espanha. Um povo que já vive em nosso país, desde antes dessas terras serem batizadas de Brasil, mas que, estranhamente, não figura na grande maioria dos livros de História.  

Os Ciganos são um dos povos formadores da identidade cultural brasileira, porém, pouco se sabe deles, de sua linda cultura, de sua língua, tampouco de seus costumes e da riqueza de sua tradição oral. Um povo hospitaleiro que adora festas e ama fazer novos amigos. 

Convido-os a conhecer (um pouquinho) de: Zumi Barreshit. A sopa mágica da amizade.

Te avel bachtali amari paramitchi!

Que seja feliz a nossa história!

Paula Giannini 


Receba novos conteúdos na sua caixa de entrada.